Dicas de Toner

- Não toque no cilindro de seu toner

- Não agite o cartucho de toner
- Não exponha o cilindro à luz direta

- Ao retirar o toner da impressora guarde em sua embalagem.
- Sempre que realizar a troca do toner na impressora, faça um teste de impressão para garantir o bom funcionamento do toner
- Imprima somente em papel específico para impressora para não danificar cartucho

Dicas de Cartucho

- Jamais toque na parte metálica (circuito) ou na cabeça de impressão do cartucho devido ao risco de queima, tornando o cartucho inutilizável.

- Ao instalar um novo cartucho realize o alinhamento e limpeza das cabeças de impressão, em alguns casos irá consumir um pouco de tinta, mais principalmente a limpeza se faz necessário para a conservação da impressora

- Ao primeiro sinal de falha de impressão, evite insistir na impressão pois pode levar ao processo de queima dos pontos do circuito eletrônico devido baixa da tinta que gera resfriamento.

- Não deixe o cartucho muito tempo parado, se já o começou a utilizar, utilize-o completamente ou a tinta poderá secar, também tornando o cartucho inutilizável. O ideal é semanalmente imprimir uma página para movimentação não só da impressora como do próprio cartucho.

- Não coloque o cartucho enrolado em sacos plásticos para a estática não gerar processo de quima do circuito eletrônico.

- Não cole fita adesiva na cabeça de impressão, nem no circuito eletrônico.

1) Durabilidade

Ao acabar uma das tintas de seu cartucho, recomendamos que você suspenda o uso imediatamente, até recarregá-lo, pois o uso do cartucho sem tinta pode causar danos aos circuítos eletrônicos, inclusive sua queima.

2) O que é um cartucho remanufaturado?

É um cartucho que passou pelo processo de limpeza e recarga. Ele pode ser um cartucho de impressora a Laser (cartucho de toner) ou impressora jato de tinta (cartucho deskjet), onde o processo de remanufatura é constituído por uma série de etapas que garantem a reutilização do cartucho com a mesma qualidade e capacidade maior ou igual a do original.

3) Por que os fabricantes de impressoras afirmam que o cartucho remanufaturado estraga o equipamento?

Este argumento, apesar de ser falso, tem sido usado muitas vezes pelas empresas fabricantes das impressoras. Nosso processo de remanufatura é todo automatizado e passa por um controle de qualidade atestando seu peso e quantidade de tinta ou toner inserido, certificando assim um produto com segurança para seu equipamento.

4) Os fabricantes podem retirar a garantia do equipamento no caso de uso de cartuchos remanufaturados?

O código de defesa do consumidor proibe que um fabricante de equipamentos force os consumidores a usar apenas os seus suprimentos. Tirar a garantia neste caso, seria contra a lei. Você tem todo o direito de usar os cartuchos que quiser na sua impressora.

5) Além do preço, há alguma outra vantagem em se usar os cartuchos remanufaturados?

Sim, como os cartuchos passam pelo processo de limpeza e recarga, ao usar o cartucho remanufaturado você está contribuindo para diminuir a formação de lixo urbano e resíduos não aproveitáveis. É uma forma fácil e sem esforço de fazer uma contribuição para o meio ambiente.

6) Porque seu cartucho queima?

A tinta é responsável pelo resfriamento da cabeça de impressão, alguns cartuchos chegam a 400ºC para fazer a bolha de impressão, portanto ao primeiro sinal de falha ou até mesmo uma impressão mais clara pare de imprimir imediatamente, com isso seu cartucho pode durar mais.